7 Dicas de Poupança de Energia que pode implementar Hoje

Os JetsonsLembra-se de quando os desenhos animados Os Jetsons pareciam ser o último, ainda inatingível, sonho para o seu futuro? Eles comunicavam através de streamings de vídeo, carros andavam sozinhos, e os jantares eram preparados em minutos. Embora a maioria de nós não passeia pelas cidades em carros voadores (ainda!), as vidas modernas estão-se a tornar mais parecidas com a dos Jetson todos os dias.
A aplicação mais comum desta realidade ocorre em sua casa, nos seus eletrodomésticos e equipamento eléctricos. O lado negativo de toda esta comodidade é que a maioria desses aparelhos e tecnologias consumem energia – e a energia custa dinheiro!

Aqui estão sete dicas para economizar de energia que vão ajudar a si e à sua família a aproveitar ao máximo seus próprios luxos da era espacial:

 

7 Dicas simples de Poupança de Energia

1. Instale um termostato programável.
Mesmo o mais severo dos proprietários se esquece de mudar o termostato de 28°C numa noite fria de inverno, ou 21ºC num dia quente de verão, o que resulta em horas de aquecimento e arrefecimento da sua casa, quando ninguém está em casa. Termostatos programáveis ​​são fáceis de instalar ou muito acessíveis para serem instalados por uma empresa local de climatização.
Vai resultar em poupança em pouco tempo.

2. Eliminar as entradas de ar.
Existem algumas empresas de melhoramento da casa a oferecer consultas gratuitas ou de baixo custo. Avaliam as entradas de ar, janelas, isolamento, etc, para descobrir onde a sua casa pode estar a deixar entrar ar exterior não climatizado, resultando em grandes contas de serviços públicos para o seu agregado familiar. Vão oferecer-lhe um plano passo-a-passo para alcançar a eficiência energética global casa.

3. Certifique-se que os seus eletrodomésticos estão conectados a cabos de alimentação.
Maioria dos eletrodomésticos estão em modo stand-by quando não estão em uso. Se você adquirir o hábito de desligar os cabos de alimentação quando tiver terminado de usar vários dispositivos, a economia de energia será perceptível.

4. Baixe a configuração do seu esquentador.
Dê uma olhada na configuração do esquentador. A menos que o tenha já definido para cerca de 60 graus ou um pouco mais, provavelmente está a desperdiçar energia.
Se o seu esquentador de água é a gás ou elétrico, armazenar quantidades não utilizadas de água quente é um grande dreno de energia. Um ajuste para cerca de 60ºC deve ser suficiente para satisfazer as necessidades de água quente da maioria das famílias.

Poupança de Energia5. Limite a quantidade de água quente utilizada para banhos e duches.
Banhos de luxo são um dos prazeres da vida, mas eles também são um dos fatores de desperdício de água quente da vida. Tente tomar banhos mais curtos sempre que possível e limite os banhos e assim reduz na quantidade de energia gasta para aquecer um novo tanque de água. Instalar chuveiros de baixo fluxo e adaptadores na torneira é outra maneira de limitar o consumo doméstico de água quente.

6. Executar apenas cargas completas em máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louça.
Máquinas de lavar louça e máquinas de lavar consomem um enorme desperdício de energia. Lave a roupa em água fria, a menos que seja absolutamente necessário e seque as suas toalhas e lençóis na corda sempre que puder.
Certifique-se a sua máquina está no “ar seco”, em vez de a definição “calor seco”. Estes pequenos ajustes em seus aparelhos de uso diário resultam numa poupança de energia instantânea.

7. Certifique-se de que está a comprar produtos com rótulos Energy Star.
Produtos Energy Star, como eletrodomésticos, equipamentos electricos e lâmpadas têm que aderir a restritas diretrizes de eficiência energética.

 

Você pode achar que vale a pena dar um pequeno passo para trás do bom funcionamento do dia-a-dia de sua casa e considerar algumas dicas de economia de energia simples que, finalmente, resultarão em economia de uma quantidade enorme de energia e dinheiro. Algumas acções podem exigir um certo nível de esforço adicional, mas a maioria são simples de concretizar. Todas as dicas vão ajudar a economizar milhares de euros no longo prazo.
Será capaz de desfrutar da sua casa com equipamentos inteligentes, mas com as suas contas de energia a diminuir à velocidade da luz.

 

Obrigada pelo seu tempo na leitura deste artigo.
Contacte a Pinhalfer através do 274 671 380 ou envie-nos um email para geral@pinhalfer.pt.
Pode também visitar-nos para obter um atendimento personalizado na Zona Industrial Lote 4 em Proença-a-Nova (6150-516).

Deixe um comentário