Como medir uma Porta para Substituição em 5 Passos simples

Pergunta: Como se mede uma porta para a substituição?
Resposta: Meça a largura, a altura e a espessura da porta e, em seguida, ligar para a Pinhalfer – Caixilharias e Serralharia, Lda. e encomendar.

Certo? ERRADO!
Se estiver interessado em substituir a porta principal de sua casa, a primeira coisa que você precisa fazer é aprender a medir a porta para substituição. Definitivamente não quer chegar a casa com uma porta que é muito grande ou muito pequena para a abertura existente. Há mais alguns passos para medir uma porta do que aqueles que identificou, ainda assim é fácil e poderá fazê-lo você mesmo se souber algum vocabulário específico da porta e alguns truques de medição.

Fechadura Antiga

Vocabulário relacionado

Aro – Caixilho de madeira/aluminio/PVC que circunda a porta. Não inclui qualquer compensação/caixa que normalmente é aderida à superfície da parede interior / exterior para esconder onde o batente da porta encontra o bloco de pedra, estuque, tijolo, etc O batente da porta é o único quadro em que a porta está definida.

Direção de abertura da Porta – esquerda ou direita. Isto é usado para determinar quais partes vão ser articulada e que terá a maçaneta da porta. Quando você visualiza sua porta a partir do exterior, as dobradiças vai estar no lado que você chamar a direção. Dobradiças à direita, significa uma porta do lado direito.

Abertura para o Interior/Exterior – A maioria das portas exteriores abrem para o interior da casa. Ocasionalmente, portas personalizados vao abrir para o exterior e deve informar o seu fornecedor se esse for o caso.

Espaço entre o chão e a porta – Este espaço deve ser protegido para evitar a fuga de ar ou para manter os detritos entrem através do intervalo entre a porta e o solo e/ou o aro. Existem duas hipoteses, a mais vulgar em Portugal é a aplicação de uma pelúcia/escovinha, a outra hipotese é a aplicação de um remate de pavimento no material da porta. 

Tapé/ Orla/ Aduela – A peça decorativa que está a ligar a suas paredes interiores e exteriores e  o aro da porta para embezar a área onde o aro se encontra com o material da superfície. Nunca deve ser incluído em qualquer medição de uma porta para substituição.

Porta AzulAgora está pronto para medir uma Porta

Siga os passos abaixo:
Passo 1: Tire uma foto da porta e imprima-a, ou desenhe um diagrama rápido. Tire a foto (ou desenhe) do ponto de vista exterior. Identificar de forma adequada as dobradiças e o puxador e assim vai entender qual a sua direção.

Passo 2: Identifique no documento se a porta é direita ou esquerda e se abre para o Interior ou para o Exterior, para evitar esquecimentos ou falhas.

Passo 3: Use o diagrama impresso para escrever as medidas apropriadas – Agora pode tirar a medida da largura, altura e espessura da porta. Certifique-se de que não inclui qualquer outra característica resultantes do desgaste do tempo ou de defeitos da porta antiga. Meça apenas a porta. Anote as medidas exatas e, entre parênteses, arredonde-as para o centímetro mais próximo.

Passo 4: Meça a largura do aro da porta. Mais uma vez, não medir qualquer um dos materiais de acabamento. Quando for medir o aro, vai fazer a medição da parte de trás da peça de acabamento interior para a parte de trás da peça de acabamento exterior.

Passo 5: Para se sentir seguro com as suas medições, vale a pena medir a altura e a largura do espaço total da porta (aro+móvel) – não incluindo quaisquer materiais não correspondentes à porta.

Agora é um especialista em como medir uma Porta para substituição. As suas técnicas de medição precisas irão ajudá-lo a si e ao seu fornecedor a escolher uma porta que vai encaixar perfeitamente na primeira vez que a instalar.

Obrigada pelo seu tempo na leitura deste artigo.
Contacte a Pinhalfer através do 274 671 380 ou envie-nos um email para geral@pinhalfer.pt.
Pode também visitar-nos para obter um atendimento personalizado na Zona Industrial Lote 4 em Proença-a-Nova (6150-516).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s